Professora de creche de Buri é condenada por maus tratos
Em: 25 Apr 2018 11h34
O caso aconteceu em outubro do ano passado, quando as câmeras de segurança de uma creche de Buri (SP), registraram os momentos que a professora agrediu alunos de três anos, dentro da sala de aula.
Depois da denúncia, que foi feita pela própria diretora da creche na época, a professora foi indiciada por tortura.
Nesta terça-feira (24), aconteceu a audiência, onde ela foi condenada pelo crime de maus tratos, e não mais tortura, como havia sido indiciada.
De acordo com a Justiça, o crime é de menor potencial ofensivo e por isso determinou que a pena da professora seja o pagamento de quatro salários mínimos que serão repassados às entidades assistenciais.
Segundo o promotor Cláudio Alves Teixeira, o pagamento será feito em dez parcelas, já que a professora foi exonerada do cargo em janeiro deste ano.
A professora também terá que comparecer bimestralmente à Justiça para prestar esclarecimentos sobre sua rotina.
De acordo com o promotor, o crime de tortura caracteriza-se por atos repetitivos e que no caso da professora a investigação apontou um ato isolado.
A audiência que condenou a professora flagrada pelas câmeras de seguranças começou por volta das 15h30 desta terça-feira e terminou aproximadamente às 18h30.
Foram ouvidas 12 pessoas, sendo oito da acusação e quatro da defesa.
Barbara Akemi
Jornalista do grupo Cristal de Rádios, Barbara Akemi dedica-se a levar aos nossos ouvintes e internautas, os principais acontecimentos da nossa região. MTB 84984/SP