Grupo Vizinhança Solidária melhora a segurança de moradores e auxilia Polícia Militar em operações na região
Em: 20 Feb 2018 15h38
O grupo Vizinhança Solidária, criado no WhatsApp por moradores e policiais militares, tem contribuído para o êxito da Polícia Militar em várias operações.
Na última segunda-feira (19), a Polícia Militar de Itapeva recebeu informações sobre um furto ocorrido na vila Bom Jesus.
Os moradores informaram a placa do carro utilizado pelos autores do furto e com os dados, os policiais conseguiram chegar até a casa do proprietário do veículo.
Na residência, os autores do crime foram encontrados e autuados por furto qualificado. O televisor, que havia sido furtado, foi devolvido para o dono.
O grupo Vizinhança Solidária começou da iniciativa de alguns moradores e acabou se estendendo para vários outros bairros e até para cidades vizinhas de Itapeva, como Taquarivaí e Nova Campina.
Na semana passada, na cidade de Taquarivaí, os policiais também tiveram mais facilidade para encontrar o suspeito de um furto, graças às descrições realizadas pelos moradores no grupo.
De acordo com a Polícia Militar de Taquarivaí (SP), foi comunicado no Vizinhança Solidária sobre um furto, ocorrido na parte da manhã, no Bairro das Pedrinhas.
Com a descrição feita pelos moradores, após o patrulhamento no bairro, o autor do crime foi localizado.
Com o suspeito, foram encontrados os objetos roubados e uma quantia em dinheiro.
O indivíduo foi conduzido para o Plantão Policial de Itapeva onde a vítima reconheceu de imediato os objetos. O indivíduo recebeu voz de prisão por furto qualificado e os objetos foram entregues à vítima.
Barbara Akemi
Jornalista do grupo Cristal de Rádios, Barbara Akemi dedica-se a levar aos nossos ouvintes e internautas, os principais acontecimentos da nossa região. MTB 84984/SP