Escoteiros vendem e trocam doces para arrecadar agasalhos em Itapeva
Em: 04 Jul 2019 15h51
Para aquecer quem precisa, um grupo de crianças está vendendo queijadinha de porta em porta em Itapeva (SP). A ação faz parte da campanha do agasalho dos escoteiros da cidade, que estão trocando ou vendendo os doces que fazem por roupas de inverno e cobertores.
“A gente pensou em um jeito de vender o doce e arrecadar o fundo do cobertor. Eram de duas formas, uma a gente pegava em dinheiro e reverteria em cobertores, a outra é pegar um cobertor e trocar pelo doce”, explica a escoteira Júlia Veiga de Freitas.
Segundo os escoteiros, o objetivo é arrecadar um grande número peças de roupas e cobertores para que sejam doados para a Assistência Social Espírita.
“O mais legal é estar ajudando o próximo, assim como nossa promessa: ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião”, afirma o escoteiro Lucas Daniel Batista Painço.
Segundo Juliana Borges Pagani, que é a chefe de sessão da tropa, a campanha tem tudo para apresentar um bom resultado. “Minha tropa é dez. Eles são muito dedicados, levam a sério, se preocupam com o próximo. Eu sabia que dar a ideia ia motiva-los, então eles estão surpreendendo”, diz.
Fonte: G1
Barbara Akemi
Jornalista do grupo Cristal de Rádios, Barbara Akemi dedica-se a levar aos nossos ouvintes e internautas, os principais acontecimentos da nossa região. MTB 84984/SP