Câmara de Itararé aprova a implementação da Zona Azul
Em: 14 Dec 2017 15h05
Foi aprovado no último dia 11, na sessão da Câmara Municipal de Itararé, o projeto de lei do Executivo que tem a finalidade de implementar a Zona Azul, que é o sistema de estacionamento rotativo pago no centro da cidade. A área do estacionamento ainda será delimitada pelo Departamento Municipal de Trânsito, o Demutran.
De acordo com o projeto que foi aprovado, a administração do sistema Zona Azul deverá ser feita por empresa concessionária que será escolhida por meio de um processo licitatório e a operação desse sistema deverá ser automatizada e digital.
A Zona Azul da cidade de Itararé deve funcionar de segunda a sábado, das oito horas da manhã até as seis horas da tarde e o período de permanência do veículo na vaga é de uma hora, podendo esse tempo ser prorrogado por apenas mais uma hora. O preço estimado da tarifa é de R$1,50.
De acordo com o Executivo, o estacionamento rotativo tem a finalidade de democratizar o espaço público, bem como facilitar o acesso ao comércio do centro da cidade. A cobrança desse sistema, que será no formato eletrônico, tem por objetivo proporcionar maior comodidade aos usuários e aumentar a capacidade de controle do poder público sobre a arrecadação.
Todo a verba arrecadada pelo sistema da Zona Azul, deve ser destinado ao Fundo Municipal de Trânsito, como é garantido por Lei.
Barbara Akemi
Jornalista do grupo Cristal de Rádios, Barbara Akemi dedica-se a levar aos nossos ouvintes e internautas, os principais acontecimentos da nossa região. MTB 84984/SP